terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Nascer de DEUS


Porque tem pessoas na igreja embora sejam convertidas, ainda não nasceram de Deus???

Quando a pessoa estava no mundo vivia uma vida errada porque não conehecia a verdade. É como se os olhos da pessoa estivesse vendados, impedindo assim de enchergar que sua forma errada de viver o levaria ao abismo do inferno.

Quando a pessoa chega na igreja essa venda é retirada de seus olhos atravez da Verdade que são os ensinamentos de Deus. Cabe a pessoa se decidir se prefere seguir para o abismo do inferno, ou então se converter pra direção do Reino de Deus, que por sinal é um caminho oposto.

Converter: Mudar, transformar, Substituir.

Para pessoa se converter é preciso ela morrer para o mundo, pra isso ela tem que se batizar na águas, e apartir de então mudar o seu comportamento, ser uma nova criatura.

-->Agora eu pergunto novamente: Porque tem pessoas na igreja que embora sejam convertidas, ou seja, morreram pro mundo, (não metem mais, não brigam mais, não rouba mais, largaram os vicios...) e ainda não nasceram de Deus?

Se pra pessoa se converter ela tem que morrer pro mundo, para pessoa nascer de Deus ela tem que morrer pra si mesma!

Tem pessoas na igreja que embora não rouba, não fumem, não mentem, não se prostituem, não traem...mas ainda tem sua velha natureza viva dentro dela, e como vai nascer de Deus se ainda não morreu pra si mesma?

"Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto." (João 12.24).

Somos como essa semente de trigo, se não morremos além de ficarmos só, não produzimos os frutos do Espírito!

Morrer para si mesmo é morrer para o orgulho, para as dúvidas, os maus olhos, a malícia, o egoísmo, cansaço espiritual...

A mudança em nosso interior começa conosco e depois Deus completa com os Frutos do Espirito Santo: Amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

A pessoa que ainda é egoista, tem maus olhos, malicia, é orgulhosa, tem duvidas...se não se livrar disso tudo vai ficar na igreja esperando e não nascerá de Deus!

A primeira parte é nossa e a parte de Deus vem depois. Vamos fazer nossa parte, porque Deus não falhará na parte que cabe a Ele.
By: Thaís en la FÉ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário