sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Eu estou dando quanto de mim pra Deus?

Dentre doze discípulos havia Judas, que ouvia as mesmas mensagens, andava com o Senhor Jesus, mas não tinha se entregado 100% a Deus. E quantos não são os que hoje também fazem a Obra de Deus mas não se entregaram 100% ainda pra Deus?

Judas até começou bem, mas com o tempo o diabo foi trabalhando. Pra Deus não importa nosso começo, para Deus só importa o final. Não podemos viver da glória do passado.

O diabo não precisa de uma porta ou uma janela, ele só precisa de uma brecha pra entrar em nossa vida. A bíblia diz:

"Ora, Satanás entrou em Judas, chamado Iscariotes, que era um dos doze." ( Lucas 22.3).

Não podemos dar tempo pro diabo!

Fazer a Obra de Deus é uma coisa, mas ser de Deus é outra coisa. Nem todos que fazem a Obra de Deus são de Deus, mas todos que são de Deus fazem a Obra de Deus.

Hoje Judas é conhecido com o traidor, e uma coisa que as pessoas nunca aceitaram e não aceitam é uma traição! Tanto que Deus permite a separação no casamento somente em caso de traição.

"Ora, o traidor lhes tinha dado este sinal: Aquele a quem eu beijar, é esse; prendei-o.
E logo, aproximando-se de Jesus, lhe disse: Salve, Mestre! E o beijou.
Jesus, porém, lhe disse: Amigo, para que vieste? Nisto, aproximando-se eles, deitaram as mãos em Jesus e o prenderam."
(Mateu 26.48-50).

Se você for ler a história de Judas, irá perceber que ele sempre chamou Jesus se "Mestre" e nunca o chamava de Senhor! Embora o Senhor Jesus o chamou de amigo!!!

Judas estava se envolvendo com aqueles soldados, ou seja com os incrédulos. não há comunhão entre a luz e as trevas.

O diabo tem trabalhado para tirar nossa comunhão com a bíblia com a oração.

Certa vez Pedro referindo-se a Judas disse:

" Irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo proferiu anteriormente por boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, porque ele era contado entre nós e teve parte neste ministério.
(Ora, este homem adquiriu um campo com o preço da iniqüidade; e, precipitando-se, rompeu-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram; e isto chegou ao conhecimento de todos os habitantes de Jerusalém, de maneira que em sua própria língua esse campo era chamado Aceldama, isto é, Campo de Sangue.)"
(Atos 1.17-19)

Em outras palavras:

Com o dinheiro que tinha recebido pelo seu crime, Judas comprou um terreno. Nesse terreno ele caiu e se arrebentou, e os seus intestinos se esparramaram naquele terreno, ou seja, Judas não morreu enforcado, pois a corda ou a madeira que segurava a corda se rompeu e ele caiu.

Qual tem sido a medida de sua entrega pra Deus? Você tem colocado toda sua força pra agradar e servir a Deus? Você tem se dado quanto pra Ele? 20%? 70%?

Na medida que você se entrega para Deus Ele se entrega pra você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário