sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

...e Deus????


400 anos é muito tempo!

Porquê??? Deus ficou 400 anos sem falar com o homem!

Pessoas nasceram, viveram, morreram e nunca ouviram a voz de Deus! Ele devia estar muito decepsionado com o homem. Esse foi o intervalo entre o antigo e o novo testamento.

Agente se preocupa com tantas coisas aqui na terra, com os amigos, conosco, com o povo, com a Obra de Deus, trabalho...efim.

Somos imagem semelhança de Deus, ou seja, se eu me revolto, Deus tambem pode se revoltar, se eu me decepciono, Deus tambem se decepciona, se eu me entristeço, Deus tambem pode se entristecer, se eu desabafo, Ele tambem pode querer desabafar.

"Como gostaria que o meu povo me ouvisse, que o povo de Israel me obedecesse! " (Salmo 81.13).

Se Deus tem tanta vontade de falar conosco o que o impediu de falar com o ser humano esses 400 anos???

O que Deus realmente sente quando olha para o mundo e ver tanto pecado contra Ele? Pensando nisso lembro dessa passagem:

"Então o SENHOR Deus disse a Moisés: — Desça depressa porque o seu povo, o povo que você tirou do Egito, pecou e me rejeitou. Eles já deixaram o caminho que eu mandei que seguissem; fizeram um bezerro de ouro fundido, e o adoraram, e lhe ofereceram sacrifícios. Estão dizendo que estes são os deuses deles, os deuses que os tiraram do Egito. Eu conheço este povo e sei que é muito teimoso.

Agora não tente me impedir, pois vou descarregar a minha ira sobre esta gente e vou acabar com eles. Depois farei de você e dos seus descendentes uma grande nação. Porém Moisés fez um pedido ao SENHOR, seu Deus. Ele disse: — Ó SENHOR, por que ficaste assim tão irado com o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e força?

Por que deixar que os egípcios venham a dizer que tiraste o teu povo do Egito para matá-lo nos montes e destruí-lo completamente? Não fiques assim irado; muda de idéia e não faças cair sobre o teu povo essa desgraça.

Lembra dos teus servos Abraão, Isaque e Jacó. Lembra do juramento que fizeste de lhes dar tantos descendentes quantas estrelas há no céu. Lembra também que prometeste que darias aos seus descendentes toda aquela terra para ser propriedade deles para sempre.

Então o SENHOR Deus mudou de idéia e não fez cair sobre o seu povo a desgraça que havia prometido."
(Êxodo 32.7-14).


É muito forte como Deus conversava com o homem, ouvindo os conselhos dos homens, Ele atendeu para o que Moisés disse e se acalmou de sua ira, isso me parece mais com uma amizade.


Será que Deus mudou? Tenho certeza que não! Nós humanos, mudamos!!!


Hoje Deus procura alguém com quem Ele possa contar, será que Ele tem encontrado? Por mais que procuramos fazer mais, e ser mais de Deus...ainda não é nada!


A revolta de Deus era tão grande que não foram poucas as vezes que Ele quiz destruir Seu povo! Agora me diz o que é nossa revolta diante da revolta de Deus? Quais são nossos motivos de tristeza e decepção comparados ao de Deus?


Nos preocupamos tanto conosco, mas e Deus? O que Ele sente? O que Ele quer? O que Ele espera de uma pessoa? Será que estamos mesmo dentro de Sua vontade ou apenas pensamos que estamos?


Precisamos parar e refletir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário