segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Aprendendo a REPREENDER


Se você viu algo errado em alguém, deve repreende-la sim! Fazendo assim você estará ajudando essa pessoa!

Se ela for humilde aceitará a repreensão, reconhecerá seu erro, e mudará de atitude! Assim devia ser nossa atitude, principalmente nós que se dizemos cristãos, tanto no papel de repreendedor, quanto ao que recebe a repreensão!

Mas, para que você repreenda alguém, antes, é necessário que você seja um exemplo, principalmente naquilo em que se está repreendendo, caso contrário estará sendo ipócrita!

Mas o que quero falar mesmo, é sobre o que eu li na bíblia e achei muito forte, sobre como repreender alguém:

"Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, que sois espirituais, corrigi-o com espírito de brandura; e guarda-te para que não sejas também tentado..."

(...quem for espiritual, muito forte hem; até repreendendo temos que estar no Esírito, ou seja temos que agir como Deus age, com brandura, repreender por amor e não por raiva; temos que ter paciencia).

"...Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a lei de Cristo..."


( levar as cargas, os pesos, em outras palavras...ajude o seu próximo, se coloque no lugar dele...)

"...Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, a si mesmo se engana..."

( pra que gritar, julgar, se impor de forma humilhante, que faz a pessoa se sentir no chão? Não somos melhores que ninguém, temos que vigiar, pq estamos sujeitos ao mesmo erro que ela.)

"...Mas prove cada um o seu labor e, então, terá motivo de gloriar-se unicamente em si e não em outro..."

( examine o seu próprio modo de agir! Se ele for bom, então pode se gloriar do que fez, sem precisar comparar o seu modo de agir com o dos outros. )

"...Porque cada um levará o seu próprio fardo..."

( lembre-se a pessoa que vc está repreendendo seja quem for, ja traz consigo um fardo, certifique-se que você não esteja aumentando o fardo dela e sim acrescentando algo de bom pra sua vida)

Não estou postando isto em forma de desabafo não, eu estou apenas compartilhando do que li na biblia, eu li e achei muito forte!

Vou aplicar isso em minha vida, quando eu for repreender alguém, quero agir como Deus age comigo, com amor e paciencia!

Mas se alguém nos repreender, seja como for com brandura ou não, temos que ser humildes pra reconhecer se estamos e errados e mudar. Caso nos repreendam sem motivo, melhor ainda rss, vamos deixar que Deus nos defenda.

Aprendi que na Obra de Deus não existe injustiça, se acontecer algo que nos pareça injusto, tenha certeza, Deus quiz assim, então tem um motivo, se não serviu pra nós no momento, servirá no futuro. O dono da Obra é Deus, e acabou!

---> resumo de tudo:

* seja humilde ao repreender!
* seja humilde ao ser repreendido!

"O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra."

QUEM É ESPIRITUAL É HUMILDE!

Pra terminar:
Quando vc aponta o dedo pra alguém, tem 3 apontados pra vc: PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.

BY: Thaís en la fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário