terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Quem são meus amigos???

Amigo meu de verdade é...

Aquele que eu conto minhas fraquezas sem medo de ser visto por ele com maus olhos,
Aquele que eu tenho prazer de conversar, que eu xingo muito mas não consigo largar,
Aquele que eu gosto de está perto, que divide comigo alegrias, tristezas, revoltas...
É aquele que me faz rir quando estou triste, briga comigo quando estou errada.

Amigo meu tenta arranjar sempre uma solução pro meu problema, ele se interessa,
Ele me trata bem, ele me trata mal, mas está sempre do comigo,
O meu amigo sempre me perdoa sem que precise pedir perdão, ele me entende, ele me ajuda,
Amigo meu é inesquecivel, meu amigo é pra toda vida, da memoria nunca será apagado.

Meu prazer é...

Ver meu amigo feliz e está com ele, seja do lado, seja na net, seja no telefone,
Saber que tem alguém que posso contar sempre que for preciso, e ele comigo,
Amar meu amigo com um amor de irmão, embora não tenha o mesmo sangue na veia,

Com o colega eu converso com o amigo eu desabafo.
Um bom amigo sempre faz falta...


O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos. (Provébios 15.30)

Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial. (Provérbios 27.9)

Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, a menos que tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso. (Jó 6.14)

Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão. (Provérbios 17.17)

Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo. (Provérbios 27.17)

Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra. (Jó 42.10)


Deus é Deus, Ele é Senhor, Ele é Pai, mas quer ser seu AMIGO!

Mas tu, ó Israel, servo meu, tu, Jacó, a quem elegi, descendente de Abraão, meu amigo...( Izaías 41.8)
Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos. (João 15.13)
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando. (João 15.14)
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer.(João 15.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário