segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O Mordomo achava que era insubstituível


"O SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, ordenou que eu (Isaías) fosse falar com Sebna, o mordomo que administrava o palácio do rei, e lhe dissesse o seguinte:

— O que é que você está fazendo? Quem disse que você tinha o direito de cavar a sua sepultura na rocha, no lugar mais alto do monte?

Você é poderoso, mas o SENHOR vai agarrá-lo e, com toda a força, vai jogá-lo longe.

Ele vai pegá-lo como quem pega uma bola e vai jogá-lo longe, num país enorme. Ali você morrerá perto dos seus carros de guerra, que o enchiam de tanto orgulho. Pois você é uma vergonha para o seu patrão, o rei de Judá.

O SENHOR Deus disse a Sebna: — Eu vou tirar você da sua alta posição e vou rebaixá-lo.

Então chamarei o meu servo Eliaquim, filho de Hilquias; eu o vestirei com a roupa de administrador, e lhe darei o cinto que você usava, e passarei para ele toda a autoridade que você tinha. Eliaquim será como um pai para os moradores de Jerusalém e para o povo de Judá."


-----------------------------------------------------

Esse mordomo Sebna, achava que era insubstituível.

São os obreiros que administram a Obra de Deus, e, muitos, infelizmente como Sebna tem sido uma vergonha para Deus.

Deus achou outro para colocar no lugar desse mordomo, escolheu Eliaquim e o chamou de "meu servo", pois Sebna a muito tempo não servia mais a Deus. Assim acontece com muitos obreiros, tem nome de servo quando na verdade fazem suas proprias vontades.

O diabo vem de forma tão sutil que você acaba nem percebendo. Não é da noite pro dia.

O que Deus quer que sejamos para o povo é um "pai" , o pai cuida, ta perto, se preocupa, se interessa. Foi pra isso que fomos chamados.

Deus deixa de contar conosco quando começamos agir na carne. Se nos mantermos no Espírito, entenderemos que nossa luta e nosso trabalho é totalmente espiritual, e fomos chamados pra salvar almas, servir a Deus não do nosso jeito, mas do jeito do nosso Senhor.

Todos temos pecados, mas tem coisas que ja deveríamos ter mudado faz tempo! Até quando permaneceremos no erro?

Acordemos, pois o diabo quer tirar nossa atenção do alvo, pelo qual fomos chamados, se continuarmos na carne certamente não serviremos a Deus, pois só é possivel sermos servos de Deus no Esírito, pois Deus é Espírito.

Não dê liberdade pra ninguem te contaminar!!!

Leia--> Isaías 22.15-21

BY:Thaís en la Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário