terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Jejum e a Humilhação fez DEUS mudar de idéia!

Todos conhecemos a história de Jonas que desobedeceu a Deus, fugindo para Társes num barco, quando Deus mandou ele ir a Nínive pregar a Palavra à aquele povo! Com a furia mar, lançando a sorte caiu sobre Jonas pelo qual o jogaram no mar e um grande peixe o engoliu, e depois de tres dias de oração dentro do peixe, Jonas é vomitado na praia... (Jonas 1, 2.1-10)

O que acontece depois disso???

Deus novamente mandou que Jonas fosse para Nínive e desta vez ele obedeceu e foi, Nínive era uma cidade grande com mais de 120 mil pessoas e levavou 3 dias para anunciar de pessoa em pessoa o recado de Deus. Que por causa do pecado daquele povo, Deus iria destruir aquela cidade em 40 dias.

Então os moradores de Nínive creram em Deus e resolveram que cada um devia jejuar. E todos, desde os mais importantes até os mais humildes, vestiram roupa feita de pano de saco a fim de mostrar que estavam arrependidos.

Quando o rei de Nínive soube disso, levantou-se do trono, tirou o manto, vestiu uma roupa feita de pano de saco e sentou-se sobre cinzas.

Mandou também anunciar ao povo da cidade o seguinte: Esta é uma ordem do rei e dos seus ministros. Ninguém pode comer nada. Todas as pessoas e também os animais, o gado e as ovelhas estão proibidos de comer e beber. "Até os animais jejuaram rs"

Que todas as pessoas e animais vistam roupas feitas de pano de saco! Que cada pessoa ore a Deus com fervor e abandone os seus maus caminhos e as suas maldades! "Até os animais se humilharam, imagina um elefante vestido de pano de saco, rs"

Talvez assim Deus mude de idéia. Talvez o seu furor passe, e assim não morreremos!

Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então mudou de idéia e não castigou a cidade como tinha dito que faria.

BY:Thaís en la Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário