quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Não é pela Força nem pela Esperteza


Conta-se que um rei encontrava-se com sua esposa muito doente, e para cura da rainha era necessario um antídoto que o rei ja estava providenciando.
Para acabar de fazer esse antídoto faltava apenas o sal, que o rei não encontrava em lugar nenhum.
Então o rei chamou 3 animais da selva, o urso, a raposa e um passaro. Falou pra eles que quem conseguisse encontrar e trazer para o rei o sal ia ser bem recompensado no reino, o rei disso que eles poderia pegar o que fosse necessario pegar no palacio, desde que em três dias eles aparecessem com o sal.
Então o urso pensou, "o que poderia eu pegar nesse palácio, deixa eu ver...." vendo achou um pote de mel e o pegou.
A rapoza pensou, "e eu o que vou pegar no palacio? Deixa eu ver..." pegou todo o dinheiro que achou no palácio e se foi.
O passaro pensou " e agora o urso pegou um pote de mel e a rapoza todo o dinheiro e eu não sei o que pegar" o passaro voou de um lado para o outro atras de algo; nisso, ele achou um anel e pegando foi embora.
Três dias se passaram e o rei chamou os três animais pra saber quem lhe trousera o sal.
Disse o rei para o urso:
-Urso, conseguiu o sal?
-Não! Acontesse rei que eu acabando de comer o mel que peguei no palácio me deu um sono, eu dormi muito e não deu mais tempo de procurar o sal! Disse o urso.
- Sabe porque vc não conseguiu urso? Disse o rei.. Porque vc confiou na sua força!!!
Chamando o rei a rapoza disse:
-Rapoza e vc conseguiu o sal?
-Não consegui, porque eu dividi o dinheiro que peguei do palácio com algumas rapozas e mandei elas irem atras de sal pra mim, e até agora não voltaram. Disse a papoza frustada.
-Sabe pq vc não conseguiu rapoza? Porque vc confiou na sua esperteza!!! E chamou o passaro:
-Passaro, e vc conseguiu o sal que pedi?
-Sim, consegui, está aqui!
O rei surpreso disse:
-O que vc fez pra conseguir o sal?
E o passaro:
-Eu peguei o anel do sr em seu palácio, chamei todos passarinhos e mostrei o anel do rei e disse, estou aqui com a AUTORIDADE do rei em minhas mãos, a esposa dele se encontra muito doente e o rei mandou que trousessemos sal para o antídoto que ela precisa tomar.
Essa historinha foi contada pelo regional da minha iurd de madrugada em cima do altar, ele explicou que NÃO É PELA FORÇA, NEM PELA ESPERTEZA E SIM PELA AUTORIDADE!

pense nisso...
BY: Thaís en la Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário