quarta-feira, 10 de novembro de 2010

A triste Realidade

Temos que vigiar muito, pelo simples fato de sermos seres humanos.

É imprecionante a maneira que muitos reagem quando uma pessoa erra, muitos parece que num vê a hora da gente errar, só pra poder atirar uma pedra.

O homem e a mulher de Deus reage de forma diferente, pois é nascido de Deus e age como Deus. O prazer do nascido de Deus está em ajudar e não hem afundar ainda mais a pessoa pro buraco. Não ha caso perdido, assim pensa o nascido de Deus, e por mais que o outro erre milhares de vezes o homem de Deus sempre tenta ajudar.

Jogar na cara os erros dos outros nunca ajudou nem vai ajudar ninguem. Ainda que a pessoa nunca mude, nossa atitude em relação a ela num pode mudar, sempre temos que acreditar e ajudar nosso próximo.

Essa triste realidade eu tenho visto dentro da igreja de Jesus, muitos se dizem de Deus, mas de Deus não tem nada, pq Deus é misericordioso e não tem prazer afundar ninguem, muito pelo contrario, Deus perdoa quantas vezes forem necessarias desde que haja arrependimento sincero.

Quantas vezes eu ouvi obreiras me dizendo, "Thaís pare de tentar ajudar fulana e ciclana, elas não querem nada com Deus não!!! Jesus não é banana pra vc empurrar pra elas!!!" Não penso assim, e nunca vou pensar, se Deus não desistiu de mim, porque eu irei desistir dos outros?

Eu penso assim, e se fosse eu no lugar dessa pesoa? Será que eu num ia querer que uma obreira que tenta me ajudar, não desistisse de mim??? As pessoas brincam com Deus porque infelizmente não conhecem a Deus, se conhecem não agiriam da forma que agem, por isso luto pra faze-las conhecerem a Deus, porque quando isso acontecer a pessoa vai mudar!

E sem contar que todos nós sabemos que nossa luta é contra o diabo, as atitudes erradas dos outros é culpa da pessoa? sim claro sem duvida, mas não posso esquecer que por de tras disso existem legiões de demonios e é contra eles que eu luto sempre!

E ainda que eu lute, lute, lute, pra fazer um "caso perdido" como dizem, mudar e mesmo assim a pessoa não mudar, fazer o que? Um coisa é certa, eu não vou desistir! Se a pessoa não nascer de Deus não poderá dizer que foi falta de oportunidade!!!

Só que eu tenho conciência que formar um homem e uma mulher de Deus leva tempo, não se faz da noite pro dia, é um processo demorado e muito dificio, e também entendo que durante esse processo eu também sentirei as "dores de parto" só assim farei filhos espirituais.

Processo doloroso, mas depois que nasce mais um filho de Deus, nossa que maravilha, uma alma ganha, agora ele vai poder andar com sua própias pernas, saberá se defender do diabo, terá dicerlimento espiritual e fará também outros filhos na fé.

Muitos pensam que ganhar almas é trazer pessoas na igreja, mas não; ganhar almas é muito além disso, é um processo que leva tempo além de ser doloroso, ganhar alma é trazer ela pra igreja cuidar dela, libertar-la, converter, e fazer ela nascer de Deus, pronto essa foi ganha!!!

Quantas almas você ja ganhou pra Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário