quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Pecado que não tem Perdão! Parte 1


"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3.28 e 29).

Esse versículo foi proferido pelo Senhor Jesus no momento em que a familia de Jesus queriam prendê-Lo pois achavam que Ele estava louco e os escribas diziam que Ele estava possesso por um espírito imundo, pelo simples fato do Senhor Jesus está curando e expelindo demonios da multidão que o seguiam, eram tantas pessoas que Jesus não conseguia nem parar pra comer. (leia Marcos 3. 20 -30).

Toda blasfemia tem perdão, excerto a blasfemia proferida contra o Espirito Santo! Isso porque o Espírito Santo é quem nos convence do pecado é Ele que nos leva ao arrependimento; sem Ele não nos convencemos de que estamos errados, ou seja, não nos arrependemos, e sem arrependimento não há perdão! (leia João 16.8).

Quando reflito sobre o que seria a blasfemia contra o Espirito Santo, lembro-me do caso de satanás que "...elevou-se o seu coração por causa da tua formosura" (Ezequiel 28. 17), ou seja, o orgulho. Lúcifer se orgulhou do que era ao ponto que desejar em seu coração ser semelhante a Deus.

Lembro-me também de Adão e Eva, que depois de ter desobedecido a Deus comendo o fruto proibido, Deus os chamou e perguntou porque eles se escondiam e eles responderam que estavam envergonhados pela nudez, e o Senhor perguntou como sabes que esta nú? Voces comeram o fruto proibido?

Será que Deus não sabia que eles havim comido o fruto? Claro que Deus ja sabia! Mas Deus quiz ver qual seria a reação deles, e pra surpresa de Deus, eles reagiram como satanás, sem mostrar arrependimento; o primeiro ser humano que Deus criou, que decepção!

Quando Deus perguntou para Adão sua resposta foi: " A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi." Adão quiz dizer pra Deus em outras palavras que a culpa era de Deus mesmo pois foi Ele que deu Eva como mulher, e esta o enganou.

Quando Deus pergunta pra Eva ela responde: "A serpente me enganou, e eu comi." Tanto Adão como Eva não assumiram sua culpa, um jogou pro outro, quando poderiam reconhecer a sua desobediencia e se arrependerem do que fizeram.

continuarei esse assunto na próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário