quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Pecado que não tem Perdão! Parte 2


O orgulhoso não reconhece seus erros, o orgulhoso não se arrepende; veja o caso de Caim, quando matou seu irmão Abel; a bíblia diz que Deus perguntou para Caim: "Onde está Abel, teu irmão?" Será que Deus não sabia que Caim havia matado Abel? Sim Ele sabia! E pra tristeza de Deus sua resposta foi: "Não sei; acaso, sou eu tutor de meu irmão?"

Novamente Deus dando oportunidade para o arrependimento, mas o orgulho predomina mais um vez; Deus ja sabia que Abel estava morto, tanto que depois da resposta de Caim, Deus fala: "Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão clama da terra a mim.".

O orgulho é algo que nasce dentro da pessoa que se nega ouvir a voz de Deus, que na pessoa do Espirito Santo fala, principalmente através da nossa conciência, mas a pessoa ignora até que chega um hora que o Espirito Santo para de falar, ou seja, a conciencia não acusa mais seus erros.

Em filipenses 2.5-8 diz:

"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana,a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz."

Não é o diabo que poe o orgulho em ninguem, pois quem colocou o orgulho em Lucifer? O orgulho nasce em quem não vigia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário