terça-feira, 28 de setembro de 2010

Cair na Lama


Acordei pela manhã como de costume para ir trabalhar, sempre atrasssada tentando fazer 20 min. numa caminhada onde se leva 30 min. Estava chovendo, e lá vai eu com o guarda chuva e minha bolsa.

Já próximo ao meu serviço em um acostamento cheio de lama pisei com cuidado mas minha sandália escorregou de tal forma que caí deitada no chão, srs com guarda chuva e tudo, srs foi tão derrepente, não pude fazer nada!

Levantei no mesmo instante, rindo claro, que vergonha eu estava cheia de lama, minha blusa de frio que era branca estava preta srs, uma moça que passava de bicicleta parou pra ver se eu precisa de ajuda ela trabalha no mesmo lugar que eu só pedi pra que ela avisasse que eu ia me atrazar, tive que voltar pra casa.

La vai eu, mais 30 min. andando de volta pra casa só que desta vez toda cheia de lama, rindo sozinha e pensando: "como eu pude cair deitada???"affs...rsrs. Todos na rua me olhavam e se admiravam com meu estado, que vergonha!

Cheguei em casa contei pra minha mãe o que aconteceu, duas coisas que ela me disse me chamou atenção uma foi: "Eu sei que se pisarmos naquele limo agente cai mesmo, por isso eu nem piso!" e a aotra coisa que ela disse foi : "Ta vendo pensa que só o seu pai que cai? Qualquer um pode cair"

Meu pai tem 56 anos e ja vi ele escorregando e caindo varias vezes, mas eu? cair deitada? nunca imaginei que isso pudesse acontecer comigo, quando pisei laquela lama eu pensava que tinha o controle de tudo, mas quando percebi ja estava no chão!

Mas no fundo todos sabemos que a lama e o limo escorrega, e porquê ainda assim pisamos? Pisamos porque achamos que não vamos cair, até mesmo porque muitas vezes que pisamos não caímos, sendo assim muitas vezes não vemos perigo.

Com tudo isso fiz uma conclusão, espiritualmente falando: pecamos quando caímos, quando estamos caminhando na lama não estamos pecando "ainda", mas estamos com a possibilidade maior de cair.

Caminhamos na lama quando estamos em hambiente que pode até não ser errado, mas sabemos que aquele hambiente pode nos influenciar a pecar, por exemplo uma sala de bate papo, você talves entra na inteção de conversar, mas no fundo todos sabem que ali na sala de bate papo pode surgir conversas que levem ao pecado.

Outro exemplo é quando andamos no meio de pessoas que não tem nada de Deus, por mais de Deus que sejamos ali no meio deles podemos cair, e por aí vai... O problema é que achamos que os outros caíram pq eram mais fracos e nós não seremos tão fracos assim, eu pensava que eu num ia cair como meu pai... mas caí rsr!

Pra que andar na lama? Se tem outros caminhos mais seguros, pra que arricar? Eu nem me machuquei nessa queda, mas me sujei toda até que eu me limpasse só passei vergonha, espiritualmente falando, quando caímos no pecado somos envergonhados, não podemos esquecer disso!

Eu ja cheguei e estou aqui no serviço limpinha, mas foi inevitavel a vergonha, não posso mais mudar, quem viu, viu... quem soube, soube! Só posso fazer uma coisa agora: Parar de andar na lama!!!

Um comentário:

  1. Quando ela mi contou no msn nós duas tivemos um ataque de risos kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir