sexta-feira, 24 de setembro de 2010

As Pronfundezas de Deus




Muito além do nosso conhecimento científico, entendimento bíblico, sabedoria humana, capacidade de raciocício e toda experiencia adquirida nesta vida; existe algo muito mais profundo que foge do nosso entendimento humano.


É a Plenitute de Deus dentro de nós quando recebemos o Espírito Santo; é algo tão extraordinário e invisivel aos olhos naturais; mas tão Glorioso, e tão longe da realidade humana que sendo pecaminosa torna difício de se encontrar; quem tem sabe, quem não tem não consegue entender.

Para receber-Lo é necessário muito esforço da nossa parte, não que Ele esteja longe, pois Ele está mais perto que possamos imaginar; mas pra alcançarmos é preciso que estejemos no espírito, pois Ele é Espirito, para isso temos que nos desprender totalmente da carne (tudo que somos e sabemos) e buscarmos com toda nossa força e desejo.

Nem todas as palavras do mundo são capazes de expressar o que acontece dentro de uma pessoa que recebe essa Plenitude de Deus em sua vida; tudo muda, passamos a pensar diferente porque pensamos como Ele, passamos a ouvir a voz de Deus e entender Sua Santa vontade, recebemos a capacidade de vencer tudo inclusive o pecado, além de recebermos os dons e produzimos Seus frutos; ou seja, nascemos de novo, mas desta vez com as caracteristicas de Deus!


"Como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.
Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus."
(1 Coríntios 2.9 e 10).

É um enorme privilégio que sendo nós corruptos e cheios de falhas seja revelado esse mistério totalmente espiritual que vem das pronfundezas de Deus que o mundo não entende e nem podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.


"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2.16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário